quinta-feira, 15 de junho de 2017

tenho pra mim que o amor salva

hoje eu saí de casa por uns 20 minutinhos e retornei com uma vergonha e um orgulho, como que um em cada pé.

fui ao supermercado procurar alguma coisa pra matar a velha fome, mas a compra acabou dando mais do que eu tinha no débito. é, vida de futuro jornalista.

saí de lá, bem rochelle, e andei de volta pra casa, querendo um vento no rosto, que esse tempo abafado me negou.
foi então que olhei pro lado, e percebi o portão aberto de um condomínio vizinho onde eu adoraria morar (sozinho). é um dos dois (poucos) que têm piscina por aqui. contemplei pelos segundos que pude.

reparei também, e na verdade foi um belo susto, num casal gay que seguia de mãos dadas. eles iam na direção da maraponga. e da felicidade, espero eu.

fiz um coraçãozinho com as mãos, baixo, na altura da pélvis, só pra mim. foi involuntário. mas simbolizar o coração emana coisas boas, eu acho.

só não sei se o cara que quase perde o controle da moto ao olhar a mesma cena concorda comigo.

sempre achei que a maior dor de ser lgbt nessa cidade é justamente essa: não poder dar a mão à(ao) parceira(o) e sair nas ruas, como qualquer casal comum.

é por isso que eu não acreditei quando aquele ato de coragem passou do meu lado.

é incrível como um simples dar as mãos sempre foi normal a um casal hétero. isso sim, é que é privilégio. nem isso, nem mesmo isso, que é tão pequeno, lgbts puderam fazer ao longo do tempo.

nunca havia visto nenhum dos protagonistas da minha tarde pela vida. mas espero que os dois sintam o abraço que eu quis dar. e que tenham chegado sãos em seus caminhos.

agora, meio que ainda contemplando o que se passou diante dos meus olhos puxados, só sei de duas coisas:

um, eu poderia ter dito isso em duas linhas, mas queria exercitar meu texto, como já disse a Naiana Rodrigues por aqui;

e dois, desejo que o universo me abençoe com momentos de resistência como esse, cada vez mais. inclusive agradeço por ele.


que demos as mãos. mais e mais. qualquer coisa, é só gritar. mas tenho pra mim que o amor salva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário