quinta-feira, 15 de junho de 2017

constatações de um domingo à noite

com as semanas corridas que eu tenho depois que cheguei nessa tal "vida adulta", é raro eu ter um momento com a minha mãe. daqueles em que a gente só rompe o silêncio pra falar besteira, fofocar ou contar alguma coisa da segunda passada esquecida por uma rotina tão cheia.

a gente se senta na sala, e daqui a pouco estamos os dois deitados, um em cada sofá. ela me mostra um vídeo em que as vítimas da chacina de ontem no Porto das Dunas aparecem festejando na mansão, e lê um comentário que diz "agora eles ostentam no inferno". eu explico o quanto essa "afirmação" ou desejo é podre. ela liga?

pego o controle da TV e zapeio, vendo uns pedaços de cada programa. um bocadinho de vai que cola aqui, um pedacinho do exorcismo de emily rose ali, mas ela pede mesmo a record ou o Faustão. fazer o que?

daí o domingão desse bestão traz um quadro em que artistas da emissora homenageiam cantores consagrados. nele, a Emanuelle Araújo faz black face pra interpretar a Donna Summer. a produção não podia convidar uma atriz negra...

nele também o Nelson Freitas fez a Tina Turner, e resolveu militar, após a apresentação. disse que toda vez que um homem se veste de mulher, ele percebe o quanto elas sofrem: "elas ainda recebem menos pra fazer o mesmo trabalho. elas deveriam receber mais, porque precisam fazer cabelo, maquiagem, e fazer o bigodinho do Hittler", cagou pela boca. acho que não é por isso, Nelson.

daí eu percebo que a gente tá apenas dividindo o mesmo espaço, e a internet (cada um com seu celular). e que eu não posso dizer, por exemplo, "tô namorando, mãe". tristes constatações de um domingo à noite.

espero somente que a noite passe devagar, que é pra segunda quase não chegar. espero que não amanheça chovendo, que chegar molhado e atrasado não é bom. mas espero mesmo que, se a chuva insistir em aparecer, não ocupe 100% do céu, e possa dividi-lo com um restinho do sol.

é que semana passada, numa dessas ocasiões, eu pude ver um arco-íris. acho que deus não havia se decidido entre um ou outro, e imaginei ele dizendo, "enquanto eu escolho, fiquem com essa bela vista de sete cores, meus filhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário