quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Palavras que envolvem - ou uma coleção delas

De jornalismo profissional todo mundo precisa. De jornalismo de qualidade todo mundo necessita. A gente sabe como é bom dar aquele suspiro depois daquele texto. E, aqui no Ceará, temos sim algumas pérolas dessa arte. Uma delas chama-se Ana Mary C. Cavalcante, atualmente repórter especial do jornal O Povo. Quase completando a maioridade na casa, não são poucas as histórias que merecem partilha. Só que, como quem acompanha sabe, cada dia na #vidadejornalista traz uma intensidade própria que dá uma certeza: ainda há muito o que viver - e contar. Reuni aqui, 10 das melhores reflexões, indagações e até mesmo respostas super convincentes sobre a vida que eu quero ter. A Ana disse que já me considera até colega de profissão (não é uma fofa?).
Então, vamos nós.


Dá uma olhada na primeira imagem, que traz uma definição de qualquer um de nós num dia desses... 


...E na próxima, o pulsar do jornalismo em seus dezembros emblemáticos...


 ...e nesse olhar sobre os fazeres...


...e nessas situações de pautas quentinhas.


A reflexão é livre.



A próxima não vem com a certeza que todo mundo insiste em ter?


E esse porquê, algum aspirante a jornalista nunca buscou?

 E desse dia, os futuros bibliotecários lembram bem...
 É, pois é. Já foram as 10 que eu citei no início do post, mas olha com carinho a próxima. É mais que um show de ética em três linhas, é um exemplo de humanidade.
 É isso. A Ana tá todo dia correndo lá pela redação, e eu admirando nas páginas impressas, no digital e no facebook. Eu aconselho a todos, fazerem o mesmo. Vale a pena observar a quantas anda a vida dessa profissional que parece ter saído do título Austiniano, unindo a razão que é a chave da imprensa e a sensibilidade do jornalista que é você, que sou eu. Salvo a paráfrase, Abraços daqui,




Nenhum comentário:

Postar um comentário